Pra início de conversa, a primeira coisa que pensei como título foi
Memento Mori (lembra-te de que morrerás), que conheci inclusive em Desventuras em Série (o lema de uma escola
maravilhosa que eles estudam em um dos livros), mas o tanto que é usado (já vi um fórum, inclusive!) me assusta.
Carpe Diem então, nem se fala.
No desespero fixei no meu g-mail e pensei, que tal 'Kurai no Ichigo' (algo como morango da escuridão)?
Eu ri.
Até que enfim lembrei do que deveria ser o óbvio pra mim.
Tá, mas...
comassim ócio criativo?
Certo dia, precisei criar uma pasta só para as coisas que escrevia para fóruns. Eu adoro fugir de nomes comuns e "RPG fórum" ou "Coisas que eu escrevi", sei lá, não caíam muito bem... Daí lembrei de quando um professor "explicou" a palavra 'negócio', a
negação do ócio. Quase revolucionário! Adoro essa sensação mágica de entender coisas tão lógicas... Mas, han, enfim, quis inventar minha própria expressão, então, porquê não 'ócio criativo'? Não tinha um significado exatamente, mas soava bem. Virou o nome da pasta.
Mas aí, como toda boa invenção minha,
já existia.
Fuuuuuu; Descobri já na UnB, o professor de Oficina de Texto citou o nome de um livro interessante e logo me vi pesquisando a dita cuja no Deus Google. Dá-se o nome 'ócio criativo' para o descanço que antecede a criação, uma necessidade, mas que pouca gente pode aproveitar (publicitários então, nem se fala). Inclusive é comprovado científicamente que esse ócio criativo gera sim criações melhores.
Daí eu parei e pensei algo como 'sempre soube'; Explicado porquê escrevo melhor quando acordo... Eu descansei. A minha cara essa expressão, a minha busca contínua.
Será que seríamos mais perfeitos se Deus descansasse antes da nossa criação, não no último dia?
Jya ne /xD
Marcadores: meu diário