<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar/327652518232183482?origin\x3dhttp://eternoociocriativo.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



reformando
I throw all of your stuff away. I’m gonna clear you out of my head. I tear you out of my heart.
And ignore all your messages. I tell everyone we are through. 'Cause I'm so much better without you.
But it’s just another pretty lie. 'Cause I break down.
Every time you come around. So how did you get here under my skin? I swore that I'd never let you back in.
Should have known better in trying to let you go. 'Cause here we go go go again.
Hard as I try I know I can't quit. Something about you is so addictive.
We're falling together. you'd think that by now I'd know. cause here we go go go again.


sábado, 6 de março de 2010, 12:45
Magestia, magia e origens

Magia vêm de sábio, e verdadeiramente sábio é aquele que usa o possível para fazer o impossível. Todo ritual ou poder sobre-humano de origem nos deuses é chamado de magia.


Elemental

O ar compreende as áreas de vôo, invisibilidade, intangibilidade, criação de ‘barreiras’ e controle dos objetos a distância; dando a seus magos natureza defensiva e espiã. Seres do elemento costumam ser mais racionais que seus equivalentes, como as fadas que são caracterizadas por sua sabedoria, ou os dragões do ar que são domados com mais facilidade. Também controla as ondas sonoras, que tornar-se pode um ataque.

A terra abrange a transmutação, sendo possível a criação de golens, mutação de parte do corpo ou todo ele. Está logo atrás do fogo em força de ataque, mas a multiplicação passível de seu poder faz da terra um elemento indispensável em guerra. Castelos e grandes casas são geralmente protegidos por golens eternos de grandes elementais da terra.

A água é dita como “magia reversiva”; por ser propriedade de 75% de todo o corpo, sua magia rejuvenesce, cura e modela a pele ao controle de criaturas como sereias, nereidas e elementais da água que alcançarem esse raro e perigoso poder. Digo perigoso pois, se bem definido, poderia passar de “resolução estética” para cópia de outro ser. Também abrange técnicas de transformar CO2 em O2, para que seus seres e magos respirem perfeitamente sob ela.

Magia do fogo é essencial de ataque direto, elementais e dragões do fogo além de forte poder de ataque têm a maior defesa dentre os equivalentes. Teorias afirmam que elementais de maior pureza, ou fator elemental, após treino extensivo são capazes de acelerar ou diminuir as reações químicas, o que em grande escala significar-se-ia ‘parar’ ou acelerar o tempo; mas na prática nada tão semelhante acontecera até então.


Exclusiva

Elfos poderiam ler isso com tranqüilidade, ouvir a milhas de distância ou concentrar-se em meio ao caos. Dispõem de seus olhos e ouvidos como uma poderosa lente em um telescópio; têm controle do que vêem e ouvem, mas, como a elemental, também exige treino. Uns dizem ser magia que provêm da luz, que humanos poderiam tê-la se os elfos repassassem suas técnicas, outros defendem que não deveria ser listada como tal, simplesmente teriam um conjunto de órgãos mais evoluído. Para os elfos as teorias coexistem, são muito mais evoluídos que estes, mas seu poder seria magia antiga provinda de seus deuses. Elfos também têm rituais próprios que lhes dão força, paciência e longevidade.


Proibida

Designa-se magia negra e branca rituais e feitiços realizados para ajudar ou prejudicar alguém, o que não precisa, necessariamente, porvir dos elementos antagônicos Luz e Escuridão. Para realizá-la é preciso fé e um estado de espírito condizente com o que será realizado; seus magos são denominados bruxos e magia negra, infelizmente, é mais habitual, generalizando o nome. Dizem que os bruxos não reencarnariam ou fariam parte da natureza como humanos comuns ou elementais, e sim iriam para um mundo de eterna tortura após a morte.

O ocultismo abrange os poderes da escuridão, dentre eles de dominar mentes, controlar os mortos, ilusão, bagunçar a memória alheia e umbracinese.
Aos humanos e híbridos de extrema disciplina, o ilusionismo é a vertente capaz de enganar os sentidos alheios. As ilusões são divididas em três níveis básicos: Moldando visão, moldando audição e visão e moldando tato e os outros dois; essa última chamade de ilusão perfeita, ou ilusão completa. Ilusões tem o detalhe de serem individuais, no máximo atingir duas ou três pessoas com a mesma ilusão, além de terem um limite de tempo variando com o treinamento do ilusionista. Dizem ser a magia mais utilizada d’A Escuridão para possuir os homens.
O necromantismo abrange toda magia d’Ela que se relaciona com os mortos. Necromantes ao final de seu treinamento conseguirão conversar com os mortos e controlar seus corpos, mas há quem diga que também poderiam lhe devolver a vida. Necromantismo é proibida por violar a paz eterna conquistada pelos mortos. E, para os que acreditam em ressurreição, não passa de charlatanismo.
Por falar nisso, para alguns, toda a magia proibida não passa de lenda. Todo relato dos que sofreram maldições, por exemplo, teria sido loucura de suas próprias cabeças e a necromancia não seria mais que pegadinha de elementais do ar. Por abrangir tanto a fé, há até quem diga que insistir nisso desencorajaria de vez a todos que planejam alcançar esses poderes proibidos, sendo a melhor coisa a se fazer.


da luz

Magia da luz, a princípio, não deveria existir. Visto que viria da deusa-mãe perfeita proibida de descer à terra, sua magia seria impossível e inalcansável, mas peço porém que voltem a minha definição de magia.
A arte divinatória, ou adivinhação, é vista como de sua vertente. Por ser a deusa-mãe onipotente e onisciente, saberia do futuro e poderia predizê-lo através de visões e profecias para aqueles dignos de tê-las.
Rituais como de sacrifício para a deusa-mãe são tão facilmente atendidos quanto para as outras, mas necessitam de uma nobreza e pureza de alma quase impossíveis de serem alcançadas. Aos que pedirem por poderes podem conseguir de magia sensorial, como a dos elfos, ao controle dos quatro elementos.
E, claro, também há quem diga não passar de mito.


Captadores de energia

Na falta de um nome melhor, captadores de energia arcana são objetos de propriedade especial, como varinhas da árvore milenar e cetros com pedras de propriedade mágica ao topo. Eles ampliam o poder dos magos, dão maior controle quanto a intensidade e duração, e por vezes proporcionando poder aos não-mágicos (ainda que nem todos possam ser "replicados").
Destes, o mais comum é o cetro, mas podem ter das mais diversas formas e tamanho; Poderiam ser livros, violinos, braceletes, bandolins... O que importa é apenas sua constituição.

~*

Novamente postando por teimosia, pois precisa de uma revisãozinha extra (Y) Agora, como funcionam as guerras vai vir mais tarde, o próximo será provavelmente 'Magestia, academias' ou 'Magestia, Monderat' se ficar muito grande.
'Jya .3.

Marcadores: ,